sábado, 30 de maio de 2009

Curitiba 2014!

. sábado, 30 de maio de 2009


Bem,amanhã (31) as 15:30 serão anunciadas as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo...e eu como paranaense,vou puxar a sardinha pro nosso lado e mostrar como Curitiba é a cidade mais preparada atualmente pra receber um evento deste nivel...


Transporte:

O sistema de transporte público feito por ônibus em Curitiba é a Rede Integrada de Transporte (RIT). O Sistema de transporte consiste basicamente em vias exclusivas para o trafego de ônibus expressos. Os ônibus são longos, divididos em três seções ligadas por conexões sanfonadas (bi-articulados) e param em estações especiais designadas estações tubo, com acesso para deficientes. O sistema, utilizado por 85% da população de Curitiba, serviu de inspiração para sistemas semelhantes implantados em Bogotá,Colômbia,Santiago do Chile bem como o Orange Line de Los Angeles,Califórnia, EUA e de um futuro sistema de transportes na Cidade do Panamá,Panamá Sistema Transmetro na Cidade da Guatemala.


Infra Estrutura:

Curitiba é uma das cidades com a melhor infra estrutura do país,atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro,respecitvamente.Entre os itens levados em consideração para o 'ranking' de melhor infra estrutura,foram levados em consideração a localicação,a infra estrutura com os transportes,frota de veículos,saneamento.


Estádio:

Joaquim Américo,ou mais conhecido como Arena da Baixada,é o estádio do Clube Atlético Paranaense (meu time do s2 ) e é o estádio mais moderno hoje no Brasil..é até mesmo mais moderno que o Engenhão,no Rio.O projeto de complemento do estádio vai capacitar cerca de 40 mil lugares.


Bom...isso é só um poquinho sobre a capital paranaense,tem muitos outros aspectos que poderia citar,mas vou parando por aqui.


bjosmeliguem.





1 comentários:

Marina disse...

O texto tava indo bem até '[...]é o estádio do Clube Atlético Paranaense (meu time do s2) [...]'
Mto gay esse s2 ali! Huahuahua
Mas isso aí! O Paraná é foda! vamo torce por ele!

Postar um comentário