segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um sentimento chamado Reggae

. segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


"Reggae!
Eu Janaina Martins,achoo que o Reggae é muito maais do que simplesmente mudaar a religião do orkut pra Rastafari..ou então usar uma pulserinha do reggae(eu uso "),e saair gritando pra Deus e o mundo"Eu sou reggaeiro",eu gosto muito da filosofia do reggae;apesar de não aderí-la.
Eu gosto do reggae,assim como eu gosto do rock e do Psy!"
"Infelizmente vc é uma minoria nesse tópico e nessa sua colocação em relação ao seu conhecimento sobre reggae, mas tbem existe a preocupação de algumas pessoas inclusive que eu conheço que usam do reggae como desculpa pra justificar uso de maconha, pra aparecer, pra fazer do reggae uma justificativa de uma vida desregrada e sem nenhum sentido... é preciso sim respeitar os irmãos mas principalmente saber diferenciar rotulação e modismo com filosofia de vida quando todos souberem tirar proveito disso e principalmente deixando reinar e imperar o RESPEITO ao próximo talvez essa guerra que vejo nesse tópico um dia possa acabar..."


"O Reggae simbolizaa a paz e união,nãoo o ódio e nem a briga(entree os que se dizeem do reggae) dentroo dum mundoo[Reggae] que só quer o beem e o amoor!"

São poucas as pessoas que se dizem reggaeras de coração,hj em dia o Reggae é levado como uma simples pulserinha no braço e um simples cigarrinho na boca ou levado como "modinha" como disse o depoimento da jovem Janaina,as pessoas muitas vezes se fazem levar pela moda e acabam esqueçendo que dentro desse ritmo musical existe uma série de pessoas que tentam expressar teus sentimentos e que muitas vezes se passam por despercebidas por apenas passar uma mensagem "bunita",teriamos que ter um pouco mais de Respeito [como disso o Dih] e aprende a expressar o que realmente gostamos e não simplesmente colocar uma pulserinha no braço e sai falando que são reggaeiros sem ao menos saber o que realmente o ritmo da music expressa. O reggae é pra senti ;)

Paz e bem a todos ॐ

3 comentários:

SBIE disse...

É a minha primeira vez aqui.
Assim, eu gosto de "rég" também... mas também adoro outros ritmos. Modismos a parte temos que ver o fundamento do ritmo pras nossas vidas. Quer passar uma férias tranquila na beira da praia pensando em nada e esquecendo o serviço do ano todo coloque um rég e não um psy.

Acredito que ser de uma tribo hoje em dia fica sendo muito difícil o importante é ter a ideologia própria. Os regueiros podem apresentar dificuldades se não pensarem como agem ou como passam suas imagens como os hippies e os góticos.

Bém é isso!
Indico que não use drogas

Anônimo disse...

Não sou adepto do Reggae, mas acho a cultura muito legal.

Janaina Martins ' disse...

' ESPETACULAR o post. Realmente, o REGGAE é bem mais do que a pulseira no braço e o cigarro na boca.
O Reggae é a paz, ée a necessidade do bem. E pode crer, é maior do que a 'modiinha' , ah ée siim!
Parabéens Talitaa, Parabéens mesmo =)

P.S. : bom saber que tú ainda tinha ' essa parte ' guardada aê no PC!

Postar um comentário