domingo, 21 de agosto de 2011

O incrivél fato de mudar

. domingo, 21 de agosto de 2011

Tumblr_lfp2yujdh91qe6lm7o1_500_large


Hoje, nesse dia frio e bom para estar dentro de casa resolvi arrumar o meu quarto, então, pelo acaso, encontrei uma caixinha em que eu costumava guardar fotos, cartinhas e tudo aquilo que vinha marcando a minha vida ao longo de todos esses anos. O que me chamou atenção? O incrível fato de estarmos sempre em fase de mudança, as pessoas que te rodeiam podem ou não serem as mesmas, seu grupo de amigos perdem um membro e outro ocupa o lugar, seu boneco que fala já não tem mais graça, agora você quer ter um celular. A gente muda, se reinventa, vive em um dilema de troca e não troca! Um bom exemplo sou eu. Troquei a sapatilha pelo salto alto, troquei as ilusões pelo pé no chão, troquei tanto real por uns minutos em lugar nenhum, troquei meu coração ingênuo por um que espera algo verdadeiro, troquei quantidade por qualidade, troquei colegas por amigos verdadeiros, troquei pessoas infiéis pelo vazio, troquei o silêncio por palavras no papel, troquei o medo pela vontade de superar, troquei o caro pelo que não tem preço. Troquei, troquei e vivo nessa de troca e não troca. Como é meu primeiro post, gostaria de escrever algo que falasse um pouco de mim, mas que principalmente falasse com você, acredito que bons textos não são aqueles que têm palavras difíceis ou várias letras para preencherem uma folha de papel, bons textos são aqueles que te fazem refletir, te mudam, mas mudam pra melhor! E assim como eu mudo, e bons textos fazem mudar, espero que algum dia você possa mudar também, mudar pra se amar, mudar pra ser feliz, mudar pra ver e viver a vida de verdade... porque se você não muda, tudo ao seu redor muda, eu já fui dessas que vivia observando, e vendo tudo lentamente mudar de lugar, mas a vida é uma só, fazer sua história é bem melhor do que observar a de outras pessoas passar.



10 comentários:

Andre Mansim disse...

O que seria da gente sem essas mudanças né? Ainda bem que elas existem pra deixar a vida mais dinâmica. Gostei do seu texto, parabens pelo blog!


Se der passa no meu pra conhecer.

koalla disse...

Parabéns pelo seu blog!! Excelente!! Gostei muito do seu texto!!

Anônimo disse...

Muito ótimo, o seu blog!
http://lollyoliver.wordpress.com

!rodrigo! disse...

legal seu blog
http://rodyjucy.blogspot.com/

Jéssica Lopes disse...

Parabens, você escreve muito bem. As mudanças saõ essenciais em nossa vida! beijos

http://feminicesfashion.blogspot.com

Minha cidade disse...

gostei do seu blog http://mcminhacidade.blogspot.com/

Elaine Oliveira disse...

belo texto :)


bjo obrigada pela visita ;)

http://www.agiteantesdeusar.net/

palavras ao vento disse...

recordar e reviver o passado...e aprender a fazer um novo caminho a partir de agora...belas palavras...

Blog UaiMeu! disse...

Retribuindo sua visita e dando parabens pelo belo texto.
Abraços

Marcus Alencar disse...

Para mim, essas mudanças são a oportunidade que nos dá para crescer, adquirir maturidade e aprender acima de tudo com o valor da experiência. Todo dia é um novo dia, o primeiro do resto de nossas vida em que temos a chance de fazer a coisa e aprender com os erros do passado. Afinal, somos seres mutantes, estamos em constante movimento mesmo sem perceber. Por isso, viva e permita-se mudar.

Gostei muito do seu texto e acho que você cumpriu sem dificuldade essa missão de fazer refletir através das palavras. Olha, eu sou um exemplo disso, refleti por causa delas. E pelo visto, não sou o único...

beijos

Postar um comentário