quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Preconceito.

. quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Desde a construção de uma sociedade civilizada, aceitar diferenças – sejam elas econômicas, religiosas ou culturais-, ocasionalmente sempre foi uma tarefa mal sucedida, defeito esse que inúmeras vezes foi o propulsor de sangrentas guerras e, ainda hoje, motiva vergonhosas demonstrações preconceituosas.
O preconceito está latente como forma de desrespeito ás diferenças sobre a minoria. Para que possamos entender sobre qualquer forma de discriminação, é necessário refletirmos sobre as influências que a sociedade sofre e absorve como condutas ideais.
Vivemos numa sociedade em que, a hipocrisia e a alienação são camufladas por meio do 'entretenimento’. Onde as pessoas valem mais pelo que têm e não pelo o que são.
Muitas vezes, vemos pessoas sendo discriminadas por sua cor, sua opção sexual, suas ideologias, e outras coisas. E apesar de sabermos, que tal atitude é errada, é comum presenciarmos e até mesmo às vezes praticarmos inconscientemente, ou não, essa forma de exclusão.
Algumas pessoas praticam o preconceito mesmo sem saber, é uma ação involuntária que deve ser abolida completamente, porque além de imoral o preconceito é considerado crime na nossa Constituição. Apesar de algumas iniciativas do governo, para acabar com atitudes preconceituosas e formar uma sociedade cada vez mais igualitária, temos que entender que somos todos iguais, e que somos capacitados e que só depende de nós mesmos formar uma sociedade plenamente justa e sem nenhum tipo de preconceito. Afinal, ' somos todos iguais, de braços dados ou não. '

Por: Janaina Martins & Talita Moretto.

3 comentários:

emilly disse...

O assunto foi bem empregado; É sempre bom termos formas variadas de expressionismo para que possamos rever nossos conceitos.

Anônimo disse...

muito bem escrito, adorei o texto. O preconceito é falta de conhecimento. Mas parabéns, muito bom !

Janaina Martins ' disse...

HAHA, adorei o texto anjo!
lindo, bem elaborado, bem coeso ! e é evidente a quimica entre as escritoras, né? (6'
IERUEIRUEIUREIUREIU, mt legal o post ;*

Postar um comentário