domingo, 21 de novembro de 2010

Olha a Bala !!!

. domingo, 21 de novembro de 2010

    Lembra quando o Neo conseguia desviar de balas em Matrix? No colégio, eu faço isso, mas são bolinhas de papel...
   Pois é, a IBM (International Business Machines) curtiu essa idéia e criou uma armadura que dá poderes a qualquer um para fazer a mesma coisa.

   Parece que essa "Roupa Biônica" funciona da seguinte forma: Ela fica o tempo todo emitindo ondas eletromagnéticas para varrer o ambiente em busca de projéteis que estejam se movendo rapidamente.

   Quando a armadura encontra alguma coisa perigosa indo em direção à pessoa protegida, os músculos dela são estimulados com uma espécie de choque. 
    Na teoria, isso causa um reflexo rápido o suficiente para o cidadão se contorcer inteiro e fugir da bala.

A IBM não diz o que pretende com essa patente, mas ela seria muito útil para presidentes dos Estados Unidos, para o Papa ou para roqueiros famosos no meio de carreatas ou discursos (tomaram que não entregue pro Restart, até porque não é rock). 
Seria uma boa também para criancinhas que moram em favelas, ou aqui perto de casa xD. 

O esquema da roupa é mais ou menos esse.
Por favor, se alguém entender isso aí, comenta ok?




Bom final de Semana ^^ (Na verdade, a semana começa no Domingo :S)
Boa semana pra todos ^^

13 comentários:

Fellipe Saraiva disse...

cool legal! deve ser bom tbm pra quem faz curso de tiro....não é nada legal levar um ricohete de .40 nos peitos :P (eu quem o diga xD).

Só axo q não funcionaria perfeitamente, porque, com o corpo do ciadão parado, a aceleração necessária causada pela roupa pra desviar de um projétil disparado com a velocidade viajando em torno de 500~700m/s, seria bem brusca, capaz de maxucar a pessoa, ou quem sabe, quebrar alguma coisa xD. Mas com certeza melhor q levar um tiro :P

Anônimo disse...

O grande desafio é explicar esse esquema aí...

Lucidez de meus pensamentos disse...

daí o cidadão defide se morre do choque ou de tiro,se ele sobreviver ao tiro, é provavel que ele fique com apenas com algumas cicatrizes. (no maximo paraplegico)
mas caso ele use a roupa e ela funcione perfeitamente, o choque pode deixa a pessoa com problemas mentais , cadiarcos ou nervosos.
Eu pensaria direito antes de comprar uma roupa dessa

Fellipe Saraiva disse...

maaxo o esquema mostrado ai é mais ou menos assim. Antes, não vou mentir, só não entendi oq são, exatamente, cada núemro ali hoho, só sei oq significa o 23A e o 23B.

É o seguinte, a roupa emite as ondas eletromagnéticas com certa frequência "23A" (ilustrado por essas ondinhas saindo de uma espécie de "antena" e com a letra), as ondas chocam-se com o projétil (22) e voltam com uma frequência diferente chamada aki de "23B",
que, no retorno, irá refletir sobre a roupa e indicar em que direção, exatamente, está se aproximando o projétil. Com isso, a roupa é programada eletrônicamente para receber os impulsos recebidos pelas ondas (raiozinho 14) e estimular, através de impulsos elétricos, (todos os números indicados no bonequinho) os músculos do cidadão a se movimentarem e evitarem aquela posição indicada pela onda refletida. Desviando, assim, do projétil :P

bom isso é apenas oq eu entendi do desenho ;p

Fellipe Saraiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe Saraiva disse...

A, só pra lembrar, a roupa nunca iria deixar uma pessoa paraplégicam ou faria com que o dono da roupa tivesse próblemas cardíados ou "nervosos" devido aos choques.

Já que todos os nossos músculos são movidos através da ação do potássio direta no músculo. O que só é possível graças a impulsos nervosos (pequenos choques) que são 'liberados' pelo cérebro.

Com certeza eu tbm pensaria bem antes de comprar! Mas os 'choques' que a roupa iriam causar ao sortudo cidadão matrix ai representado, ofereciam apenas uma DDP e corrente susficientemente pequena e necessárias, apenas, para estimular o músculo a se movimentar com rápidez. Não causando nenhum dano ao corpo pela simples ação desses tal 'choques'.
Por isso,com certeza, se for causado algum dano, não será esse causado por ação ds impulsos nervosos gerados pela roupinha aí ;P

Anônimo disse...

é galera, mas antes de dizer se ia pensar se vai comprar e tals, teque ver uma coisinha importante né...Útil ela não deixa de ser...
Mas quanto deve ser uma roupinha dessa?

lukebell disse...

se o bush estivesse usando na ocorrencia da sapatada pelo menos teria levado um choque asuhsuhsuhas
abçs

Fellipe Saraiva disse...

A roupinhas aí nem sei se existe ainda :P, axo q por enquanto ta só no papel e teoria. Mas não deve sair por menos de 150 mil U$ hehe. contado que vc vai ser um radar móvel e totalmente retrátil xD, além de conter uma tecnologia associada com a biologia humana, é...com certeza não vai ser baratinho :P

Unknown disse...

uahsuahsuhaus uma roupinha dessa é 3,99r$ na feira da parangaba xD

Anônimo disse...

Quem garante que ele não estava usando uma dessas?
Ele se esquivou do objeto chulezento com uma habilidade cinematográfica...

Lucidez de meus pensamentos disse...

uahushaushuahuahusasasuha

Unknown disse...

sinceramente eu ñ entendi muito aquele desenho,mas bem que poderiam vender essa armadura pra mim
tô canssada de ser acertada por bolinha de papel na sala e por coisas que a minha mãe joga quando tá com raiva de mim XD

Postar um comentário