segunda-feira, 28 de junho de 2010

. segunda-feira, 28 de junho de 2010

Então se ligue busque felicidade... ♪

Gula, avareza, ira, soberba, preguiça, inveja e luxúria. Já foram para o fundo do baú.
Em tempos de consumismo, Orkut, corpos sarados e sexo livre, se tornaram os novos pecados capitais. Agora, nada é mais importante do que ter sucesso e ser feliz na vida.
Coitado de você se não tiver entre os padrões da sociedade. Mais não acabam por ai essas estúpidas exigências, ser um sucesso no trabalho, ter parceiros e orgasmos múltiplos, estar sempre disponível pela internet ou celular, abrir mão do seu senso crítico para andar na moda, estão na lista para se dar bem na sociedade.
Beleza, riqueza, sucesso, juventude. Nenhum estudo sobre felicidade feito até hoje conseguiu encontrar correlação entre esses fatores. Pessoas bonitas podem até levar vantagem sobre as feias, mas nem por isso são mais felizes. Nem os muito ricos são eternamente felizes. A felicidade não é um fim e sim a forma como você encara os acontecimentos na sua vida. É bem menos agressivo chamar alguém de ‘especial’, do que de ‘retardado’, ou usar ‘deficiente’, no lugar de ‘aleijado, ou ate mesmo dizer que alguém é ‘horizontalmente avantajado’ e não ‘gordo’ é subverter a função original da linguagem, que é a comunicação, a intenção é boa, mas o efeito deixa a desejar. “Se usamos um modo pejorativo para descrever uma pessoa, a tendência é que a palavra passe a ter esse significado negativo. A idéia original do politicamente correto, penso eu, era a de promover uma mudança nas relações sociais, desconstruindo essas percepções, as palavras acabam perdendo significado, sem dar conta dos conflitos existentes entre as pessoas.

O inferno se tira de letra perto do destino que são submetidos os “novos pecadores”: exclusão, indiferença e a eterna infelicidade.

“Na verdade, o que esses valores refletem é que, para a sociedade, não importa o que você é, ou como você está, e sim o que você aparenta.”



“ É Hoje em dia mais vale aquilo que você possui, do que o que você carrega consigo dentro do teu coração e mente, os teus princípios, vitórias, conquistas hoje melhor guardar pra si, pois não terá valor pra mais ninguém além de você, há não ser que você exiba tua conta bancaria em um rolo de metros, a de saldo positivo ta, que você use o melhor tênis, a melhor blusa, a marca mais cara de calça, e que também encontre um idiota pra dizer que por dentro você não tem nada além de um pobre coração e um conjunto de orgãos que por infelicidade foi a uma pessoa sem conteúdo nenhum além de roupas e produtos caros.”


Obrigada Pela atenção de todos..Espero que gostem foi a minha primeira postagem no Blog =] Uma ótima semana à Vocês e Dias Felizes e Mais Simples a Todos..Pois a Simplicidade Traz Felicidade!
Beijos
Abraços

Laurinha =]!
Colaboração : Talita Moretto =]

Fonte: jornal a gazeta- no mundo politicamente correto.

3 comentários:

palavras ao vento disse...

disse tudo...em poucas palavras,,, muito bom o texto...

Leticia disse...

Verdade..temos rever o modo como falamos das outras pessoas, como tratamos.. As pessoas estão mto cruéis nesse mundo ;/

adorei seu blogg...desejo mto sucesso por aki ;)

Anônimo disse...

Muito bom! xD

Postar um comentário