quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Botafogo F.R. 105 anos. Parabéns !

. quarta-feira, 12 de agosto de 2009



Há 105 anos, dois moleques conversavam durante uma aula, e decidiram criar um clube de futebol. Só que o que eles não sabiam, é que de uma brincadeira, nasceria um dos gigantes do futebol brasileiro, um dos clubes de maior tradição do Brasil e do mundo. O clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira, o clube de Garrincha e de Nilton Santos...

Flávio Ramos e Emannuel Sodré, nosso fundadores, conversavam durante uma aula de álgebra no colégio Alfredo Gomes, e através de um bilhete passado por Flávio Ramos para Emannuel que dizia: “O Itamar tem um clube de football na rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro no Largo dos Leões? Podemos falar aos Werneck, ao Arthur César, ao Vicente e ao Jacques”.

A partir de uma reunião entre os amigos em um casarão no Largo dos Leões, nascia o Electro Club, o primeiro nome dado ao Botafogo, ja que os moleques decidiram cobrar mensalidade dos associados e acharam um talão que contia o nome.

Porém o Electro Club não durou muito, quando em uma segunda reunião na casa da avó de Flávio, Dona Chiquitota, a pobre velha se assustou com o nome dalo pelos muleques travessos e logo interviu o assunto diendo: Ora, morando onde vocês moram, o clube só pode se chamar Botafogo.” Dona Chiquitota, muito obrigado. Pois depois da frase dita pela senhora, nascia o Botafogo Football Club.

E esses moleques, que através de um pedaço de papel e de uma chata aula de álgebra, contribuiram muito para o futebol brasileiro E MUNDIAL, pois o Botafogo é o responsável direto por 3 dos 5 titulos mundias que o Brasil possui.

E é por isso que sou muito grato a vocês: Álvaro Werneck, Arthur César de Andrade, Augusto Paranhos Fontenele, Basílio Viana Junior, Carlos Bastos Neto, Emanuel de Almeida Sodré, Eurico Viveiros de Castro, Flávio da Silva Ramos, Jacques Raimundo Ferreira da Silva, Lourival Costa, Octávio Werneck, Vicente Licínio Cardoso, mesmo sem oster conhecido, fizeram com que existisse o maior amor da minha vida, o clube por qual eu daria a vida para não acabar, o meu maior amor... Fizeram com que existisse o Botafogo de Futebol e Regatas.

Por: Igor Melo

1 comentários:

Unknown disse...

buááátafogo,
tá foda. o frutebol brasileiro tá virado num circo.
onde os dirigentes fazem os torcedores de palhaços.

Postar um comentário