quinta-feira, 9 de julho de 2009

Como Evitar um Estupro.

. quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Polícia Federal Argentina entrevistou 750 violadores na prisão para saber o que buscam em uma vítima potencial. Como não deve haver diferença nesta classe de "gente" tanto aqui como acolá, decidi traduzir estes dados interessantes que o Departamento de Prevenção ao Delito publicou em forma de manual.


A primeira coisa que eles observam em uma vítima potencial é o penteado.
É mais provável que eles ataquem uma mulher com um penteado tipo rabo de cavalo, com trança ou qualquer outro penteado que seja possível tironear mais facilmente. É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. As mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.

A segunda coisa que eles observam é a roupa.

Observam às mulheres que usam roupa fácil de arrancar rapidamente. Também buscam mulheres falando por celular ou fazendo outras coisas enquanto caminham: isto indica que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente atacadas.

Hora do dia:
As horas do dia em que eles mais atacam e violam mulheres é no começo da manhã, entre as 5:00h e as 8:30 horas, e após as 22:30hs. Inclusive em Joinville na última semana, várias muheres deram queixa de um tipo de bicicleta que vai para os pontos de ônibus de manhã mostrar o coisinho. O que é que tem na cabeça um sujeito que vai as 6 da manhã, com um frio danado, mostrar o "joão mijão" para as moças?

Método:
Estes homens tentam atacar de forma e em lugares que possam carregar à mulher rapidamente para outro ponto, onde não tenham que se preocupar de serem encontrados. Se você esboçar qualquer reação de luta, eles acostumam desistir em aproximadamente dois minutos: acham que não vale a pena, que é uma perda de tempo.

Sombrinhas:
Manifestaram que não atacam mulheres que carregam sombrinhas ou objetos que possam ser usados como arma.

A pergunta salvadora:
Se alguém estiver seguindo-a em uma rua, plataforma ou garagem, ou se estiver com alguém suspeito em um elevador ou ambiente fechado, olhe-o diretamente na cara e pergunte algo, tipo "Que horas são?". Se for um estuprador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A ideia é convencê-lo de que não vale a pena escolhê-la.

O grito salvador:
Se alguém se apresenta imprevistamente e agarra, grite! A maioria dos violadores disse que soltaria uma mulher que grite ou que não tenha medo de brigar com ele. Novamente: os violadores buscam alvos fáceis. Se você grita, poderá mantê-lo a distância e é provável que ele fuja.

Esteja sempre atenta ao que se passa atrás de você.
No caso de perceber algum comportamento estranho, não ignore. Siga seus instintos, dá-lhe bolsada ou o que tiver na mão. É preferível descobrir que se equivocou e ficar meio sem graça no momento e se desculpar. Ficaria muito pior se o sujeito realmente atacasse.

Grite FOGO!
Em qualquer situação de perigo, no caso que tenha que gritar, grite sempre "FOGO! FOGO!" Isto chama a atenção de muito mais pessoas (curiosos). No caso de gritar "Socorro!" a maioria das pessoas abstém-se, por medo.



Fonte: Mdig
Fikdik se os champz tarados vierem agarrar vcs,moças. 

0 comentários:

Postar um comentário